Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Marshmallow

Cobertura branquinha, as vezes dourada, ou em tons pastel, cores berrantes, muito fofinha, e extremamente delicosa, que eu adoro e querendo conhecer um pouco mais, descobri que marsh mallow é uma planta medicinal da familia da malva. E além do uso medicinal, tem o uso culinário.
Depois de muita procura por uma receita deliciosa de marshmallow, descobri que uma das melhores é mesmo a do livro de receitas da minha mãe.


Então vou compartilhar algumas aqui:

Marshmallow Dourado 
- 1 xicara de acúcar
- 1 xícara de água
- 2 xícara de Karo
- 1 colher (sopa) rasa de mel
- 1 colher (café) de essência de baunilha

Cloque no fogo todos os ingredientes até ferver em ponto de calda grossa. A parte colocar 5 claras na batedeira em velocidade alta até ficar bem firme e volumosa. Vá colocando que a calda bem quente e continue bater em velocidade baixa ate ficar brilhante, e no ponto desejado.

Merengue Suico
- 4 claras
- 200 gramas de acúcar refinado

Coloque as claras e o acücar em uma vasilha de aco inoxidavel, em banho maria. Vá misturando até dissolver bem o acúcar (até atingir 55º) . Passe para a batedeira e bata por 10 minutos até ficar firme e brilhante.

Merengue Italiano
- 1 xícara de água
- 1 xícara de acúcar
- 3 claras em neve

Faca a calda em ponto de fio grosso  (mais ou menos 10 minutos de fogo). Na batedeira bata as claras em neve até ficarem firmes, velocidade alta. E despeje a calda aos poucos e continue batendo em velocidade baixa. Até ficar liso e brilhante.

Em todos os mashmallowa merengues, pode ser colorido com corante gel.

A durabilidade de todos os merengues e mashmallows é de 3 dias na geladeira. Aplique nos cupcakes somente no dia.

Espero que gostem e que aproveitem. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário